sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O pinguim e o cobertor.

Wednesday, January 6, 2011
Eh assim que tenho me sentido ultimamente, andando pelas ruas, calçadas em Montreal.. um pinguim usando um cobertor.

Nao acredito que eles, no seu andar desajeitado, se sentiriam confortaveis ao arrastar um cobertor para aquecer seus passos de passaro mais do que eu tenho me sentido livre leve e solta no meus caminhar.
Pois eh... sou eu no eu casaco GAP, companheiro de viagem desde Londres 2004 talvez 2005, quando o conheci numa liquidacao interessante em Putney.
Com suas penas, me deixam gorduxa e inflada como um tipo de robo, com dificuldades de locomoçao.

As botas de borracha, que me lembram as galochas que meu pai usava para manter seus pes secos enquanto pescava, deixam minhas pernas engessadas.
Meu pe esquerdo esta dolorido pelo esforco, meus ombros duros da tensao.. minhas pernas tambem nao estao la muito felizes.
Tenho certeza de que prefeririam estar numa caminhada ensolarada nas areias de uma praia azul de aguas mansas, onde o mar pudesse alcansar e beijar um rio de aguas frescas... isso parece a foto da ultima praia q visitei antes de embarcaar para Quebec, quase no Rio de Janeiro, ainda antes de Parati.. o nome do lugar eh Itamambuca, onde a natureza foi extremamente generosa e desfila toda orgulhosa seu poder de enriquecer nossa vida com o verde da vida.
Toda beleza do branco de neve eh exuberante em sua beleza propria.. e os esportes de inverno, as atividades out doors, que eu ainda nao descobri, eh o que dizem fazem desse periodo de inverno, algo possivel de ser prazeiroso... Ja descobri que eu preciso descobri essas possibilidades... urgente!

Ontem finalmente comprei uns grampos que se poe nas botas, sapatos, para evitar escorregoes inevitaveis muitas vezes... GRIPONS/CRAMPONS eles os chamam.
Quando sai da loja estava me sentindo very confident... ate me enfiei ate os joelhos num montao de neve que tinha ate eu chegar na calcada... mas se torna mais um equipamento de neve, e para andar no asfalto ou dentro do shopping.. al vai eu tendo que retirar tudo isso.. e por d novo, logico.. qdo estou saindo do quentinho do lugar para o ventao e a neve que essa semana chegou a menos 29 graus centigrados.. imagina??!!
Nunca em minha curta vida de 43 anos.. completos em dezembro 24.. Parabens para mim!!
tinha visto e andado sobre tanta neve..
Uma experiencia e tanto.
As 2hr da manha eu levantei para ir ao banheiro fazer um xixizinho...
e para minha surpresa e desespero do maridissimo.. de novo apos quase 6 anos, eu desmaiei..
Isso aconteceu em Londres antes e agora d novo.. simplesmente comeco a sentir uma tontura.. tipo como se eu estivesse bebada.. ai comeca a me dar sudorese, de molhar o pescoco, a roupa... o mal estar vai aumentando ate eu simplesmente apagar e cair no chao..
Maridissimo ouviu o som surdo d meu corpo batendo no chao de madeira e entrou em panico... nem foi trabalhar hoje o pobrezito..
Isso eh que eh amor hem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita.
See you soon, à bientôt xx