sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Canada eh pais de primeiro mundo ou nao??

Thursday, March 3, 2011

Desabafo!

Hoje eh um dia ensolarado em Montreal, mas o sol aki indica tambem um dia de muito, mas muito frio. Hj por exemplo quando sai do meu novo emprego, agora trabalho como care giver, que no Brasil nem temos, seria mais ou menos o que uma auxiliar de enfermagem faria na area de geriatria. Eu estou cuidando de idosos, careira que eu nao amo de paixao, mas minha experiencia na psicologia clinica e os 3 anos que trabalhei como care em Londres, me ajudaram a conseguir esse primeiro emprego aqui.
Anyway, hj o sol brilha, mas esta menos 14 degraus agora, eu estou com vontade ir a psicina aquecida que tem aki, ha 5 minutos de casa, eh totalmente gratuita, mas eu voltarei com minha cabeca molhada, congelada, apesar de usar 2 tocas mais o capuz do casaco. Vixi!!!
Estou observando um casal pela janela do meu novo apartamento em dowtown, ela briga para tirar o carro da vaga onde estacionou, na rua. Imagine que isso no Canada pode ser uma grande e corriqueira aventura.

Embaixo do carro a neve se transformou em gelo, o carro derrapa nas 2 rodas e nao sai do lugar nem com reza brava.
O rapaz empurra, poe reforco nas rodas, na intencao de evitar derrapagem, nao resolve.
Ela tira neve do lado e joga encima do gelo. Nao adianta muito, o carro continua no mesmo lugar.
Somente com a chegada de uma alma boa, toda emcapuzada e de luvas, logico! Menos 18 graus! Ajuda a empurrar o carro, agora sao 2 empurrando o veiculo.
O carro finalmente deixa a vaga e atravessa a rua. Ufa!!!
Isso eh morar em Montreal, isso eh estar no Canada. Imagine que você pode morar em lugares muitooooo mais gelados que esse pequena neve do Quebec.
Eu comeco a trabalhar as 23.30 hrs, qdo estou caminhando para pegar meu onibus, eu ando em torno de 15 minutos, me peguei essa semana me imaginando caminhando em direcao ao mar, esta frio aki porque estou entre predios, eu digo a mim mesma, logo vc vai atingir a orla e o calor e a maresia serao imensos.... Esse eh meu sonho. Pode rir vc que mora na praia de Fortaleza, ou nos Lencois Maranhenses e tem esse calor de 35 todos os dias por garantia do divino.
Agora me diz, Canada eh primeiro mundo ou nao?
Eu morei em Sao Paulo minha vida toda, pra ter meu apto roubado 2 vezes. Pasme, 2 vezes em 54 dias!!!!! em Montreal.
O meu seguro com o banco RBC foi cancelado pois fizemos 2 reclamacoes em menos d 2 meses, eles pagaram pelos 2 furtos, mas cancelaram a apolice, e agora ninguem mais quer segurar nosso imovel.
Nao eh lindo!??
Eu preciso por mais fotinhos por aki, alias eu preciso ter mais energia de escrever mais frequentemente.
Iniciar a vida num outro pais eh uma coisa tao «demanding» que nao sobra muita energia nao viu?
Ufa! uma correria, canseira na cabeca!
Agora meu alvo do ano eh atingir a Ordre des Psyclogues do Québec, e ser aceita por eles.
Seja la o que venham me solicitar para que meus diplomas sejam aceitos, como minha experiencia clinica.
Muitas traducoes (e dolares, acredita que me cobrarm CAD $ 1.000, pra traducao do portugues/ingles de 14 folhinhas de papel!!), muitos papeis a rever, cartas e declaracoes a escrever. Forms to fill, etc...
E eu to na luta!!!
Alias tenho que ligar pra mais uma cia de seguros, ja contatei 7.
A gente se fala... e cuidado pra nao congelar as maos.
Keep warm :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita.
See you soon, à bientôt xx