segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Resposta a X, leitora do Blog e psicologa



Ola X,

Vou tentar responder suas questoes o melhor que eu puder, se ainda restarem duvidas, por favor nao hesite em posta las e voltaremos ao assunto.

A OPQ nao solicita explicitamente que voce tenha sua equivalencia feita pelo MICC, porem, todo e qualquer documento que voce possa apresentar em favor da sua causa, podera contribuir para que seu processo seja mais rapido, e quem sabe voce tenha que efetuar menos creditos para ser aceita pela ordre.

Eu fiz o meu, que em 2010 demorou 6 meses. Eu dei entrada no MICC de South Shore, Longueuil.

Acho que a decisao de fazer ou nao é pessoal.
Eu particularmente, praticamente nao utilizei minha equivalencia, mas se nao tivesse feito e apresentado, talvez meu processo teria tido outro andamento. É dificil dizer.

Se voce puder dispor dos dolares, faça. Just in case.

Iniciar seu processo do Brasil, se voce esta segura de que é isso que deseja, seguir carreira como psicologa clinica, va em frente. É uma otima iniciativa. Vai ganhar tempo precioso.

Deixe energias para o preparo da lingua francesa, ja que passar pelo teste oficial é obrigatorio, mesmo que façamos 2 anos de treinamento em universidade francophone.

Obrigada por acessar o Blog.
Boa sorte e keep in touch.

Mell.



Olá, Mell!!
Meu nome é X a (leitora solicitou sigilo do nome) e tenho acompanhado seu blog e sua saga em busca da validação do diploma de psicologia pela OPQ.
Recentemente, obtive meu CSQ e estou pensando em iniciar o processo de análise ainda aqui no Brasil. Andei pesquisando também em outros blogs e me surgiu uma questão que, provavelmente você poderá me esclarecer: você sabe se é necessária (ou você fez), para dar entrada no pedido junto à OPQ, a avaliação comparativa de estudos realizada pelo MICC?
Desde já gostaria de agradecer às informações já compartilhadas, uma vez que foram de grande valia para mim.
Um abraço,
X

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita.
See you soon, à bientôt xx