terça-feira, 31 de julho de 2012

Dica para viver melhor as adaptacoes no Canada.

Para quem ja leu minha lista das coisas que eu gosto e das que eu nao gosto nem um pouco no Canada, ja sabe que eu estou tendo um problema doloroso com ressecamento (de verdade!) dos calcanhares.


Meus pes antes eram de pele de bebe, tinha o maior orgulho deles, mas desde que me instalei em Montreal, ai que puxa! Se tornaram ressecados, com rachaduras, apesar de todo o tratamento e hidratacao que dispenso a eles todos os dias.

Mas aqui segue uma receita que esta me ajudando a superar essa frustracao de pes de casco de cavalo:

Extraida do blog da Ana Paula.


Receita da vovó - Pés ressecados e calcanhares rachados

Atualmente existem inúmeros produtos para tratar as fissuras dos pés. Mas há algum tempo atrás....
Quer saber uma receitinha da vovó para tratar a beleza e saúde dos pés?

10 comprimidos de melhoral ou aspirina adulto
1 água oxigenada cremosa 20 volumes (usada para tingir cabelos)
1 vidro de glicerina liqüida
10 colheres (sopa) de creme hidratante para os pés.

Bata tudo no liquidificador até misturar muito bem e coloque em um pote com tampa. Passe nos pés e calcanhares ( preferencialmente a noite) diariamente, até os pés melhorarem.

Ahh... um truque é envolver os pes em sacos plasticos, eu coloco uma meia para segurar o plastico, pois a mistura é bastante oleosa.

Cuidado: Casos persistentes devem ter acompanhamento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita.
See you soon, à bientôt xx