quarta-feira, 30 de maio de 2012

Diplôme de 3e cycle Psychologie clinique, Université Sherbrooke

Desculpem o periodo prolongado de ausencia de palavras.

O motivo é que estou muito empenhada em fazer meus estudos finalmente comecarem, e com eles dar a largada no inicio de algo para atingir meus objetivos de trabalhar novamente como psicologa clinica no Canada.

Canada e nao somente a provincia de Quebec, porque com a filiacao a OPQ, o profissional pode trabalhar em qualquer outra provincia do Canada.
Nao é otimo?!



Esse é meu projeto de futuro. Poder concorrer a vagas de emprego que me tirem dessa colonia francesa.

Sei tambem que com o correr dos anos, a adaptacao se amplia, e as dificuldades e o desejo de partir diminuem.
Mas anyway, esse é meu sonho hoje.

Comecei segunda feira passada a fazer curso de teatro para complementar meus creditos para o programa de mestrado na Universidade Concordia em Drama Terapia, num studio em Montreal chamado ASM.
Estou achando a experiencia muito rica.
Por isso amo tanto a psicologia. Ela sempre me empurra para meu crescimento e transformacao pessoal.

Weeeeeeeeee!!!
Estou inscrita no programa!!!

Nao foi minha primeira opcao quando apliquei para 3 universidades, mas ...


Minha 1a opcao:
Université Sherbrooke ainda nao me deu a resposta se o curso de psicologia clinica tera ou nao numero suficiente de inscritos para abrir turma em 2012.

Abaixo copia do email recebido pela direcao do programa:


Bonjour,

Je ne sais pas. Nous étions rendus à possiblement neuf personnes, mais là il y a une personne qui m'a contactée hier et il y a de bonnes chances qu'elle ne s'inscrive pas au programme. Alors sincèrement, je commence à douter que nous puissions offrir le programme. Je vous conseille d'accepter l'offre d'admission que vous fait Concordia. Si jamais le programme démarre, vous pourrez toujours vous réorienter, si c'est ce que vous souhaitez vraiment.

Bonne journée,

.. ..

Bonjour Mme Chiasson,
 

Je suis désolée d'insister. Cependant, je suis acceptée à l'université Concordia au programme de MA Drama Therapy et ils m'ont donné une date d'échéance pour la semaine prochaine, le 1er mars, pour faire mon inscription.

Or mon premier choix était l'université de Sherbrooke, je vous écris donc pour savoir s'il y a des chances pour que le groupe commence cette année.

Je vous remercie infiniment en attendant votre réponse.


2a opcao:
McGill University  nao aceitou meu GPA (media das notas finais dos 5 anos de meu curso de psicologia no Brasil) para o curso de mestrado em Counselling Psychology.

Acredito que é mais facil ser aceito para um programa de bacharelado. E/ou, o GPA exigido vai depender de que curso voce esta pleiteando fazer.


3a. opcao:
Concordia University
Programa muito interessante de 2 anos, com estagio desde o primeiro ano, diferente das outras propostas de mestrado onde a parte pratica da vivencia profissional se inicia somente no segundo ano do programa.

Professores, dinamica, energia e atmosfera de ensino mais voltada para o mercado de trabalho que McGill, e tambem mais acolhedora.


Entao acabou que, minha terceira opcao se tornou a primeira.

E minha estoria se reescreve, foi assim tambem com minha escolha para a psicologia, que era a 5a. opcao da minha lista, e se tornou minha paixao!


Estou abertissima para as possibilidades que a vida me traz.

Estou ansiosa para iniciar o programa da Concordia em setembro/2012, e aumentar meu net work. Finalmente comecar fazer contatos profissionais mais significativos para a minha carreira como psicologa.

Entao a novidade que quero deixar aqui é que a Université Sherbrooke nao abriu o curso para os psicologos formado no exterior esse ano.
Pelo menos ate agora.

Mais informacoes sobre esse curso aqui.

Até breve ou à qualquer momento com informacoes extraordinarias! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada por sua visita.
See you soon, à bientôt xx